Sobre nós

A Associação Social Cultural e Recreativa de Chorente é uma instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Rua das Torrinhas, na freguesia de Chorente, concelho de Barcelos. Foi registada como IPSS em 21.11.2001, no livro 9 das Associações de Solidariedade Social, sob o nº 131/01, a fls.10, com estatutos aprovados em 6 de Julho de 2001. Tem por objetivo responder a necessidades da população e a problemáticas emergentes na localidade e freguesias circundantes. Pretende proceder ao desenvolvimento social destinado a crianças e idosos e, ainda, desenvolver atividades culturais e recreativas.Em Setembro de 2010, ficou concluída a construção do Centro Social de Chorente. Este espaço mantém em funcionamento o serviço de refeições para as escolas das freguesias vizinhas, assim como as valências de Creche e Centro de dia.

CORPOS GERENTES 2022-2025

Direção
Presidente: Abílio de Oliveira Costa
Vice-Presidente: Ana Maria Ferreira Carvalho
Secretário: Camilo António Figueiras Novais
Tesoureiro: Ana Maria Martins Ferreira
Vogal: José Carlos Garrido Ribeiro

Assembleia Geral
Presidente: Júlia Fonseca de Sousa Ferreira
1.° Secretário: Filipa Isabel Afonso de Azevedo
2.° Secretário: Maria Isabel Guimarães Silva

Conselho Fiscal
Presidente: Pedro Miguel Araújo Torres
1.° Vogal: Paulo Jorge Silva Cunha
2.° Vogal: Rolando José Soares Silva

Suplentes da Direção
Presidente: António Ferreira Carvalho Araújo
Vice-Presidente: Sónia Cristina Oliveira da Silva
Secretário: Manuel Filipes oliveira Morais
Tesoureiro: José Carlos Santos Rodrigues
Vogal: Manuel Oliveira Araújo

Suplentes da Assembleia Geral
Presidente: Gabriel Albino Gomes Lopes
1.° Secretário: Avelino Silva Moreira
2.° Secretário: Victor Manuel Silva Fernandes

Suplentes do Conselho Fiscal
Presidente: David Sá da Costa
1.° Vogal: Manuel Conceição Afonso Casa Nova
2.° Vogal: Maria Gomes Ferreira

Promover o desenvolvimento pessoal, intelectual e social das crianças/jovens e potenciar um envelhecimento biopsicossocial saudável dos idosos.

Organograma

Instituição compromete-se a:·

    1. Promover a formação dos colaboradores que leve à melhoria contínua dos serviços e ao envolvimento e compreensão do Sistema de Gestão da Qualidade;·
    2. Oferecer serviços que correspondam às necessidades e expetativas das pessoas baseados numa lógica de melhoria contínua;·
    3. Estabelecer parcerias com entidades que ajudem a promover o desenvolvimento dos clientes/utentes e colaboradores;
    4. Envolver-se em projetos sociais que respondam às necessidades da população.

Respeito

Garantir a absoluta consideração pela dignidade do ser humano.

Motivação e empenho dos colaboradores

Assegurar a dedicação no trabalho, em prol do bem estar dos clientes/utentes e da organização.

Cooperação

Colaborar nas atividades institucionais para garantir a satisfação dos clientes/utentes e a qualidade dos serviços, numa base de inter-ajuda.

Honestidade

Assegurar a lealdade aos compromissos assumidos entre os colaboradores, os clientes/utentes, fornecedores e a comunidade.

Responsabilidade individual 

Agir de forma responsável, competente e consciente no cumprimento das suas tarefas.

Social

Estar atento às necessidades dos clientes/utentes, promovendo a igualdade de oportunidades, independentemente da política, género, religião, raça, entre outras formas de discriminação.

Privacidade e confidencialidade

Respeitar o direito à privacidade dos clientes/utentes, assegurando a confidencialidade da informação.

Veremos os clientes que fizeram parte da nossa instituição a terem um papel ativo na sociedade. Seremos uma instituição reconhecida pela excelência dos vários serviços prestados para todas as etapas da vida, desenvolvidos para responder às necessidades e expetativas das crianças, jovens, idosos e famílias através de equipas interdisciplinares e com formação continua.