Sobre nós
A Associação Social Cultural e Recreativa de Chorente é uma instituição Particular de Solidariedade Social, com sede na Rua das Torrinhas, na freguesia de Chorente, concelho de Barcelos. Foi registada como IPSS em 21.11.2001, no livro 9 das Associações de Solidariedade Social, sob o nº 131/01, a fls.10, com estatutos aprovados em 6 de Julho de 2001. Tem por objetivo responder a necessidades da população e a problemáticas emergentes na localidade e freguesias circundantes. Pretende proceder ao desenvolvimento social destinado a crianças e idosos e, ainda, desenvolver atividades culturais e recreativas.Em Setembro de 2010, ficou concluída a construção do Centro Social de Chorente. Este espaço mantém em funcionamento o serviço de refeições para as escolas das freguesias vizinhas, assim como as valências de Creche e Centro de dia.
Orgãos Sociais
CORPOS GERENTES 2022-2025
DireçãoPresidente: Abílio de Oliveira Costa
Vice-Presidente: Ana Maria Ferreira Carvalho
Secretário: Camilo António Figueiras Novais
Tesoureiro: Ana Maria Martins Ferreira
Vogal: José Carlos Garrido Ribeiro
Assembleia Geral
Presidente: Júlia Fonseca de Sousa Ferreira
1.° Secretário: Filipa Isabel Afonso de Azevedo
2.° Secretário: Maria Isabel Guimarães Silva
Conselho Fiscal
Presidente: Pedro Miguel Araújo Torres
1.° Vogal: Paulo Jorge Silva Cunha
2.° Vogal: Rolando José Soares Silva
Suplentes da Direção
Presidente: António Ferreira Carvalho Araújo
Vice-Presidente: Sónia Cristina Oliveira da Silva
Secretário: Manuel Filipes oliveira Morais
Tesoureiro: José Carlos Santos Rodrigues
Vogal: Manuel Oliveira Araújo
Suplentes da Assembleia Geral
Presidente: Gabriel Albino Gomes Lopes
1.° Secretário: Avelino Silva Moreira
2.° Secretário: Victor Manuel Silva Fernandes
Suplentes do Conselho Fiscal
Presidente: David Sá da Costa
1.° Vogal: Manuel Conceição Afonso Casa Nova
2.° Vogal: Maria Gomes Ferreira
Missão
Organograma
Política de Qualidade
Instituição compromete-se a:·
- Promover a formação dos colaboradores que leve à melhoria contínua dos serviços e ao envolvimento e compreensão do Sistema de Gestão da Qualidade;·
- Oferecer serviços que correspondam às necessidades e expetativas das pessoas baseados numa lógica de melhoria contínua;·
- Estabelecer parcerias com entidades que ajudem a promover o desenvolvimento dos clientes/utentes e colaboradores;
- Envolver-se em projetos sociais que respondam às necessidades da população.
Valores
Respeito
Garantir a absoluta consideração pela dignidade do ser humano.
Motivação e empenho dos colaboradores
Assegurar a dedicação no trabalho, em prol do bem estar dos clientes/utentes e da organização.
Cooperação
Colaborar nas atividades institucionais para garantir a satisfação dos clientes/utentes e a qualidade dos serviços, numa base de inter-ajuda.
Honestidade
Assegurar a lealdade aos compromissos assumidos entre os colaboradores, os clientes/utentes, fornecedores e a comunidade.
Responsabilidade individual
Agir de forma responsável, competente e consciente no cumprimento das suas tarefas.
Social
Estar atento às necessidades dos clientes/utentes, promovendo a igualdade de oportunidades, independentemente da política, género, religião, raça, entre outras formas de discriminação.
Privacidade e confidencialidade
Respeitar o direito à privacidade dos clientes/utentes, assegurando a confidencialidade da informação.